Aston Martin volta ao lucro com DB11

Os tempos de prejuízo que atormentavam a Aston Martin parecem ter cessado. O primeiro trimestre deste ano mostrou a luz ao fundo do túnel para a marca britânica que está de volta aos lucros.

Depois de vários anos em queda a principal causa deste regresso aos bons resultados tem o nome de DB11. O novo modelo da marca está a alcançar números muito importantes de vendas e que têm elevado toda a empresa no início de 2017.

Entre os meses de Janeiro e Março, os trabalhadores da Aston Martin entregaram 1.203 unidades, o que se traduz num crescimento de vendas de 75%, com respeito ao mesmo período de ano anterior. Quanto ao lucro, estamos a falar de cerca de 6,8 milhões de euros. Uma recuperação que impressiona já que no período homólogo o prejuízo era de 34 milhões de euros.

Outra aposta da empresa para os próximos anos é o lançamento do seu primeiro crossover, o Aston Martin DBX. A fabricante britânica também planeia investir na mobilidade sustentável com um novo carro 100% eléctrico que substituirá o Rapide V12.

Em destaque